Plano de dieta pre diabetes

Um plano de dieta pré-diabetes é recomendado para pessoas com níveis elevados de açúcar no sangue que podem progredir para diabetes. O pré-diabetes é um sinal de alerta. É uma condição em que os níveis de açúcar no sangue estão acima do normal, mas ainda não são altos o suficiente para serem rotulados como diabetes. Estima-se pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) que, até 2030, cerca de 84 milhões de americanos e 470 milhões de pessoas no mundo, incluindo Brasil, poderão ter pré-diabetes. É hora de elaborar uma estratégia nutricional e de estilo de vida para conter a progressão da doença e potencialmente reverter o pré-diabetes.

 

Um estudo realizado pelo CDC nos EUA entre 2005-2008 e 2017-2020 tentou produzir a percentagem de adultos norte-americanos que sofrem de pré-diabetes, ou seja, nível de açúcar no sangue entre 100-125 mg/dL em jejum. Também registou a percentagem de adultos com pré-diabetes que foram informados em algum momento do seu estado pré-diabético. Dê uma olhada no gráfico abaixo.

 

Pré-diabetes é uma condição na qual os níveis de glicose no sangue são superiores ao normal (glicemia plasmática em jejum de 7,0), mas não altos o suficiente para serem diagnosticados como diabetes. O nutricionista esportivo online Bruno Rodrigo, fundador da BR da Nutrição afirma: “Ter pré-diabetes é um importante fator de risco para o desenvolvimento de diabetes tipo 2. Estima-se que até 70% das pessoas com pré-diabetes contraiam diabetes durante a vida, de acordo com um painel de especialistas da American Diabetes Association. Confira na BR da Nutrição um cardápio para pré diabéticos de segunda a domingo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *