Em todos os momentos, ao interagir com os clientes, tome muito cuidado para proteger sua privacidade.

Seja discreto ao discutir informações médicas protegidas, como
prescrições, medicamentos ou condições médicas. Aprenda os nomes dos
clientes. Mostre que você se preocupa com seus clientes, esforçando-se
para aprender seus nomes. Tratar os clientes pelo nome ajuda-os a sentir
que você se preocupa em conhecê-los. Isso os ajuda a se sentirem
confortáveis com sua farmácia e os incentiva a voltar no futuro. Prepare-se
com antecedência . Como as filas na farmácia podem ficar muito longas,
aprenda a criar atalhos para o seu tempo no turno. Por exemplo, se você
sabe que clientes específicos vêm regularmente, tenha suas receitas
prontas antes de chegarem.
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Seja amigável ao telefone. Como técnico de
farmácia, seja sempre cortês e prestativo ao falar com os clientes por
telefone. Se houver um problema que você não pode resolver, diga a eles
educadamente que você os colocará em espera para o farmacêutico.
Incentive a devolução de medicamentos vencidos . Parte do
atendimento ao cliente é cuidar de seu bem-estar fora dos muros de sua
farmácia. Se a localização da sua farmácia oferece um programa de
devolução de medicamentos, incentive seus clientes a entrar e descartar
seus medicamentos vencidos e não utilizados na farmácia.

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