Seja discreto ao discutir informações médicas protegidas, como
prescrições, medicamentos ou condições médicas. Aprenda os nomes dos
clientes. Mostre que você se preocupa com seus clientes, esforçando-se
para aprender seus nomes. Tratar os clientes pelo nome ajuda-os a sentir
que você se preocupa em conhecê-los. Isso os ajuda a se sentirem
confortáveis com sua farmácia e os incentiva a voltar no futuro. Prepare-se
com antecedência . Como as filas na farmácia podem ficar muito longas,
aprenda a criar atalhos para o seu tempo no turno. Por exemplo, se você
sabe que clientes específicos vêm regularmente, tenha suas receitas
prontas antes de chegarem.
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Seja amigável ao telefone. Como técnico de
farmácia, seja sempre cortês e prestativo ao falar com os clientes por
telefone. Se houver um problema que você não pode resolver, diga a eles
educadamente que você os colocará em espera para o farmacêutico.
Incentive a devolução de medicamentos vencidos . Parte do
atendimento ao cliente é cuidar de seu bem-estar fora dos muros de sua
farmácia. Se a localização da sua farmácia oferece um programa de
devolução de medicamentos, incentive seus clientes a entrar e descartar
seus medicamentos vencidos e não utilizados na farmácia.