Canais de Comunicação

Nova chevrolet seminovo
Para obter sucesso, a Chevrolet chegou à conclusão que deveria ser explorado
um canal de comunicação mais simples e eficiente. Nos estágios iniciais, a
marca conseguiu se conectar com mais de 60 colaboradores internos de vários
departamentos da GM que o ajudariam no projeto MyChevrolet.
Por meio de reuniões e bate-papos informais, a ideia conquistava continuamente
as pessoas. Essas pessoas eram especialistas em suas áreas e, portanto,
fundamentais para o sucesso do projeto, pois enquanto tinham a visão, não
tinham o conhecimento específico necessário de todos os departamentos
envolvidos. Pessoas e equipes se comprometeram voluntariamente a fornecer
informações para cada parte do projeto.
A crescente competitividade na indústria automotiva global deu mais impulso à
ideia do MyChevrolet. A GM percebeu que precisava aprender a pensar como
clientes, assim como uma empresa. A grande mudança que começou – e que,
de fato, ainda não terminou – foi uma mudança no posicionamento corporativo
da GM de fabricante de veículos para fornecedora de soluções para a indústria
automotiva. Acima de tudo, a Chevrolet precisava ser uma empresa que
prezasse pela excelência no atendimento, não apenas no produto em si, mas
principalmente no pós-venda.

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